sexta-feira, 21 de maio de 2010

DO SITE "CAROS OUVINTES", DE FLORIANÓPOLIS

Agilmar Machado recebe título de Cidadão Lagunense

16/05/10

O radialista, jornalista e escritor Agilmar Machado, um dos colunistas pioneiros do Caros Ouvintes, recebe no dia 24/5 o título de Cidadão Lagunense que lhe fora conferido em 2009 pela Câmara Municipal da cidade de Laguna.

A cerimônia marcada para as 18h30 será realizada na sede da Câmara quando também serão agraciadas com o mesmo título as seguintes pessoas: Mauro Mariani, Gilberto dos Passos Aguiar, Roberto de Oliveira “Roberto Dinamite” e senhoras Elizabete Mason Machado, Ivete Marli Appel da Silveira, Maria Estelita Barreto.

Agilmar, aos 20 anos, em 1954 foi contratado pela Rádio Difusora de Laguna como locutor noticiarista e em 1955 assumiu a direção geral da emissora onde permaneceu até 1959.

Atualmente voltou a residir na gloriosa Vila de “Santo Antônio dos Anjos de Laguna”, como foi concebida em 1684.

(Nota: pela exiguidade de espaço no plenário da Cãmara para todos os convidados e autoridades, o Sessão Solene será realizada no Salão Anita Garobardi, do Turist Hotel, em Laguna)

Um comentário:

Aderbal Machado disse...

Mano velho,

Sinto-me orgulhoso de vê-lo sendo honrado pelo título de Cidadão Lagunense. Sei que é merecido, conhecedor do amor que você sempre nos manifestou por Laguna e sua gente.
Estou emocionado por você, até porque você é um irmão adorado, meu guru da infância, meu herói, meu paradigma.
Gostaria muito de ter estado na sessão especial para abraçá-lo. Sinta-se abraçado, com carinho e com a satisfação.
E reproduza meu abraço a essa gente da Laguna que eu tanto admiro.
Ah, saudades das sessões do Cine Teatro Mussi...

Receba meu afeto.

Aderbal Machado