sábado, 11 de abril de 2009

"CIDADÃO LAGUNENSE"-do site CAROS OUVINTES, DE FLORIANÓPOLIS

Laguna ganha um novo cidadão e nós uma honra a mais

10/04/09

(Por Antunes Severo)

Profissional consagrado nas lides da comunicação, radialista, jornalista, escritor e colunista do site Caros Ouvintes, Agilmar Machado agora é, também, cidadão lagunense.

O registro está no JORNAL DE LAGUNA - edição de hoje, 10/04/2009:(2a.página, coluna Contraponto, do jornalista Márcio Carneiro):
“Proposta pelo vereador Eduardo Nacif Carneiro (PP), na sessão desta semana, a Câmara Municipal de Laguna aprovou, por unanimidade, a concessão do título de Cidadão Lagunense ao jornalista e escritor Agilmar Machado, decano da imprensa sulina, atuando aqui, Tubarão, Criciuma e Araranguá.
Homenagem é das mais merecidas e justas!”
Emotivo, simples e generoso Agilmar comentou: “No momento, não tenho palavras que possam traduzir este gesto da Egrégia Câmara Municipal, seu diligente vereador Dudu Carneiro e, por via de consequência, à Sociedade Lagunense!
Não pretendo que esta honraria seja apenas simbólica. Darei tudo de mim para cerrar fileiras com todas as forças vivas deste Município, em prol de seus interesses e postulações mais legitimas”!
Assim é Agilmar, companheiro de longos caminhos tanto na profissão como na companhia honrosa que nos dá desde junho de 2005 quando começou a escever neste site de luta pela recuperação da memória do rádio e da televisão em Santa Catarina.
Agilmar assim está apresentado na primeira versão do site Caros Ouvintes: “Agilmar Machado além de radialista e jornalista como todos os seus irmãos é também escritor.

Nasceu em 1934 na cidade de Araranguá (SC). Iniciou suas atividades no rádio em 1950, tornando-se jornalista em 1969. Seu primeiro livro foi publicado em 1972. É também historiador, com várias obras publicadas e pertence à Academia Criciumense de Letras (cadeira 21).
É co-autor de História da Comunicação no Sul de Santa Catarina e trabalha atualmente no livro “Divagações sobre o Tango”, um relato da história do tango no Brasil. E-mail: jornalistamachado@gmail.com“.

Parabéns, índio velho, valente guerreiro, irmão de fé e esperança”.