sexta-feira, 21 de maio de 2010

DO POPULAR "BLOG DO VALMIR", DE LAGUNA-SC

Agilmar Machado recebe Título de Cidadão Lagunense

Na próxima segunda-feira, 24, em solenidade na Câmara de Vereadores da Laguna, às 18h:30m, o radialista, jornalista e escritor Agilmar Machado recebe o Título de Cidadão Lagunense.

Nem precisa dizer da nossa satisfação. E já noticiamos aqui, em abril de 2009, quando aprovado o decreto legislativo por proposição do vereador Eduardo Nacif Carneiro-PP.

Homenagem, merecidíssima a quem por muitos anos prestou tantos serviços aos microfones e direção da Rádio Difusora de nossa cidade.
É também historiador, com várias obras publicadas e pertence à Academia Criciumense de Letras (cadeira 21). É co-autor de História da Comunicação no Sul de Santa Catarina e trabalha atualmente no livro "Divagações sobre o Tango", um relato da história do tango no Brasil.

Residindo há muitos anos na Laguna, no Balneário Mar Grosso, Agilmar é sempre um conversa agradável e inteligente. Membro da Loja Maçônica Regeneração Lagunense, Agilmar sabe conquistar e preservar amigos, inúmeros, não só aqui como em muitas outras cidades onde labutou em emissoras de rádio.

Por muitos anos meu pai, que trabalhou no final da década de 50 na Difusora da Laguna, comentava comigo dos profissionais da época e o nome de Agilmar sempre estava presente, como profissional dos microfones e da direção da emissora.

Há alguns anos, qual a minha surpresa quando fui apresentado ao Agilmar, bem ali na calçada do Jardim Calheiros da Graça por um amigo nosso em comum, o historiador Antônio Carlos Marega.

Logo uma relação fraterna e de cordialidade foi mantida e Agilmar, que foi colega de rádio de meu pai há 50 anos, vejam só! hoje também está no rol de pessoas que moram no lado esquerdo do meu peito.

Parabéns meu amigo, parabéns meu irmão, você merece.

Que o Grande Arquiteto do Universo sempre te proteja.

(Escrito por valmir guedes júnior às 18h46)

Nenhum comentário: