sábado, 10 de outubro de 2009

"DIA DO MAÇOM" - ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE SC HOMENAGEIA

Em razão da incidência da "gripe A" durante todo o último mês de agosto/2009, o DIA DO MAÇOM (20/08) foi comemorado somente no dia 30 de setembro de 2009.

O evento principal teve lugar no auditório Deputada Antonieta de Barros, na ALESC, com a presença de cerca de 500 maçons das três Potências (GOB-SC, GOSC e GLSC) oriundos de todo o Estado de Santa Catarina.

Após a concorrida cerimônia, o Presidente daque Casa, deputado e Maçom, Jorginho Mello, distribuiu às Lojas Maçônicas do Estado e aos principais e mais conceituados órgãos de imprensa de Santa Catarina, a seguinte nota oficial:

"PRESIDENTE DEPUTADO JORGINHO MELLO CONDUZ ATO SOLENE EM HOMENAGEM AO "DIA DO MAÇOM"

Instituido pela lei estadual n. 13.461/05, de autoria do deputado Jorginho Mello, o Dia do Maçom é comemorado em 20 de agosto, data também celebrada nacionalmente, escolhida por ser neste dia que a Independência do Brasil foi "proclamada" por Gonçalves Ledo, em reunião da Loja Maçônica Arte e Comércio, no Rio de Janeiro, em 1822.

Para homenagear o Dia do Maçom, no noite de ontem (30) foi realizado um ato solene, conduzido pelo presidente Jorginho Mello, no auditório Deputada Antonieta de Barros, que contou com a presença de maçons de do estado todo, seus familiares e amigos.

A importância da realização de um ato solene para homenagear o Dia do Maçom foi destacada pelo presidente Jorginho Mello.

"A Maçonaria contribuiu e influenciou episódios importantes da história do pais,a participação consciente com o ideal de igualdade, liberdade e fraternidade, continua a fazer eco até os dias atuais. Nas mais diversas manifestações em favor do ser humano em sociedade".

Durante a solenidade foram entreguas obras elaboradas pelo Centro de Memória, coordenado por Thessália May Rodrigues, que reuniu todos os documentos sobre a Maçonaria no estado. As obras foram entregues aos três Grão-Mestres maçônicos de Santa Catarina, como forma de homenagem.

Após o ato solene, o Promotor de Justiça, Ricardo Paladino, falou sobre ética e democracia.

Assessoria de Imprensa

Deputado Jorginho Mello
(48) 3221-2992"

N.R.: Na verdade a palavra do Doutor Ricardo Paladino foi uma interessante palestra, de improviso, versabdo sobre o tema: "O que você tem a ver com a corrupção?", objetivando estirpar esse mal da política e da vida brasileira, meta prioritária comum do Ministério Público e da Maçonaria, contra a corrupção em todo o Brasil.