segunda-feira, 18 de agosto de 2008

PP-RUT (IV)

Para:
machado.agilmar

Assunto:

Lembranças do Varelinha

Data:
14/03/2007 13:54

Sou sobrinho de Alba Medeiros Varella, viuva do Varelinha.

Um dos acidentes do tio Newton aconteceu em Ilhota Grande, distrito de Tubarão, onde eu morava quando criança. Ví quando o PP-RUT veio ao chão após tres tentativas de decolar em uma cancha reta.

Atualmente moro em Buzios RJ.,e por acaso descobri mais uma das aventuras do tio.

Como não consegui imprimir pediria a gentileza em me enviarem por e-mail a façanha da salvação do jovem de Urussanga. Se puderem colaborar comigo desde já agradeço.

José Arquimedes N,Medeiros

(José Arquimedes: logo ai abaixo você vai finalmente encontrar toda a bela e heróica história de seu tio, Newton Varela. Tive problemas de tranferir do site da Academia de Letras, que possui um forte sistema de segurança para as matérias publicadas)

Um comentário:

Unknown disse...

Olá Sr. Agilmar:

Sou Irmã de José Arquimedes N. Medeiros; consequentemente, sobrinha de Newton Varella, também!
Quero deixar registrado aqui, uma lembrança que tenho de quando pequena: meu tio Newton, costumava dar rasantes em cima do nosso sítio na Ilhota Grande, sendo que uma das formas que usava para se comunicar com nossa família, era jogar paraquedas, feito de lenço, com bilhetes pendurados.
Quero deixar registrado, também, que o irmão dele citado na reportagem, Clávius Varella, é meu padrinho!

Att.

Zulma Nasimento Medeiros

(Sou Advogada e moro em Porto Alegre/RS)